Imagem Principal
Imagem
Técnico do Boavista analisa a preparação para a Série D do Brasileiro
Verdão está no Grupo A6
Técnico do Boavista analisa a preparação para a Série D do Brasileiro
Luan Sanchez
Por: Luan Sanchez Data da Publicação: 03 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
O treinador Roberto Fonseca (Foto: Eduardo Neves/BSC)

A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 12 de abril. Representando o Rio de Janeiro, o Boavista segue a preparação para o torneio.

O Verdão integra a Chave A6, ao lado de Maricá e Nova Iguaçu; Água Santa e Portuguesa, de São Paulo; Porto Vitória e Rio Branco, do Espírito Santo; e Pouso Alegre, de Minas Gerais. A tabela detalhada ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, mas, de acordo com o Boavista, a estreia é contra a Lusa, às 16h do dia 12, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Em comunicado divulgado à imprensa, o técnico Roberto Fonseca analisou a preparação do time para a Quarta Divisão.

“Nós temos trabalhado com muita intensidade, tanto fisicamente, quanto reajustando a parte tática. Tivemos mudanças, com saídas e chegadas de atletas. Nós colocamos como uma intertemporada, para que possamos realinhar toda a parte técnica e tática, pra que a gente possa já pensar nessa estreia. Nós sabemos que enfrentaremos uma das equipes mais fortes do nosso grupo. Temos a consciência que nossa chave é uma das mais fortes da Série D, e precisamos começar bem, para que possamos pensar, desde o começo, na classificação. Não podemos deixar pro meio da competição”.

Atividade do Verdão no CT do SAFERJ (Foto: Boavista SC)

Segundo a assessoria do clube, deixaram o plantel, após o Carioca: o zagueiro Gabriel Caran; o lateral direito Vitor Ricardo; os meias Henrique Luiz e Raí; e os atacantes Zé Vitor e Luisinho. 

A reportagem procurou o Boavista, para saber quais reforços chegaram à agremiação, mas foi informada que o anúncio dos novos atletas ainda será feito.

Os treinamentos do Verdão têm acontecido no Centro de Treinamento do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ), em Guaratiba.

Relacionadas