Assinante
O Vasco da Gama deixou escapar uma vitória que parecia garantida na estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana com um empate contra o Melgar. Na noite desta quarta-feira (2), em Arequipa, no Peru, o Cruz-Maltino abriu dois gols de vantagem, mas sofreu a pressão dos donos da casa e viu o adversário arrancar a igualdade em 3 a 3 nos minutos finais.
O início da partida foi promissor para o time comandado por Fábio Carille. Logo aos dois minutos, Philippe Coutinho brilhou e marcou um golaço de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Cáceda. Mesmo com o Melgar pressionando e criando oportunidades, foi o Vasco que ampliou aos 31, novamente com participação decisiva de Coutinho, que serviu Vegetti com um belo passe de trivela. O argentino apenas escorou para as redes. Os peruanos diminuíram antes do intervalo, com Rodríguez aproveitando cruzamento após jogada ensaiada de escanteio.
Na volta do segundo tempo, o Vasco restabeleceu a vantagem aos cinco minutos. Coutinho voltou a aparecer bem e, após boa roubada de bola de Nuno Moreira, acionou o português, que encontrou Vegetti. O atacante brigou com a marcação e empurrou para o gol. Com 3 a 1 no placar, o Cruz-Maltino recuou e permitiu que o Melgar crescesse na partida.
Aos 34, Facundo Castro diminuiu com uma cabeçada precisa, após cruzamento de Cabrera. A pressão peruana seguiu intensa, e, aos 44, Cabrera voltou a aparecer para decretar o empate, completando cruzamento de González.
O resultado deixou um gosto amargo para o Vasco, que teve o controle da partida em boa parte do jogo, mas não conseguiu segurar o resultado. Agora, o time carioca volta atenções para o duelo contra o Corinthians no próximo sábado (5), na Neo Química Arena.