Imagem Principal
Imagem
Série B1 definida: Niteroiense estreia em casa
Clube jogará no CEFAT, em Maria Paula, diante do São Cristóvão
Série B1 definida: Niteroiense estreia em casa
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 25 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Estádio CEFAT, em Niterói, será a casa do Niteroiense na disputa da Série B1 do Carioca. Foto: Repro

A tabela da Série B1 do Campeonato Carioca, equivalente à terceira divisão estadual, já foi divulgada, e o Niteroiense FC conheceu seus adversários na competição. O clube de Niterói estreia no dia 6 de setembro, às 14h45, contra o tradicional São Cristóvão.

A boa notícia para a torcida é que, desta vez, o clube vai mandar seus jogos no próprio município. No ano passado, a equipe precisou atuar na capital, Rio de Janeiro. Agora, a estreia será em casa: o Niteroiense jogará no estádio CEFAT, em Maria Paula, que será o palco de todas as partidas como mandante.

Ao todo, o Niteroiense fará 11 jogos na fase classificatória, sendo seis como mandante e cinco fora de casa. Depois da estreia, o time enfrenta o Nova Cidade fora, no dia 13 de setembro, e retorna ao CEFAT no dia 20, para encarar o Carapebus.

Na sequência, enfrenta o Petrópolis FC fora (27/09), Serrano em casa (04/10), Artsul fora (11/10), Bonsucesso em casa (18/10), Campo Grande fora (25/10), Duque de Caxias em casa (29/10), Friburguense fora (01/11) e encerra a fase inicial contra o Paduano, novamente no CEFAT, no dia 8 de novembro.

Todos os jogos da primeira rodada acontecerão no mesmo dia e horário: 6 de setembro, às 14h45. Além de Niteroiense x São Cristóvão no CEFAT, haverá os confrontos entre Bonsucesso x Artsul, no Leônidas da Silva; Campo Grande x Serrano, no Ítalo del Cima; Duque de Caxias x Petrópolis FC, com local ainda indefinido; Friburguense x Carapebus, no Eduardo Guinle; e Paduano x Nova Cidade, no estádio Waldo Carneiro.

A competição reúne clubes tradicionais do futebol do Rio de Janeiro. O regulamento é simples: os quatro primeiros clubes da fase classificatória jogam as semifinais, e os finalistas sobem para a Série A2, a segunda divisão carioca.

Relacionadas