Imagem Principal
Imagem
Fluminense tenta encerrar má fase e tabu contra o São Paulo
Enquanto isso, Tricolor busca novo reforço para o ataque
Fluminense tenta encerrar má fase e tabu contra o São Paulo
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 25 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Flu não sabe o que é vencer desde que voltou do Mundial. Foto: Reprodução

O Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h, diante do São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida representa mais do que apenas três pontos para o time carioca: é a chance de encerrar uma sequência de maus resultados e quebrar um incômodo tabu.

Como visitante, o Tricolor das Laranjeiras não vence o São Paulo desde novembro de 2019, quando venceu por 2 a 0 com gols de Digão e Marcos Paulo. Desde então, foram cinco confrontos fora de casa, com três derrotas e dois empates.

A fase é delicada. Após a eliminação para o Chelsea no Mundial de Clubes, a equipe acumulou três derrotas consecutivas no retorno ao Brasil: 2 a 0 para o Cruzeiro, 1 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o Palmeiras.

Para tentar reagir, o técnico Renato Gaúcho aposta na versatilidade de John Kennedy, recém-integrado ao elenco após se destacar no Pachuca, do México. Com nove gols e uma assistência em apenas 12 partidas, o jovem mostrou rendimento como segundo atacante, e deve seguir atuando fora da posição de referência.

Ainda assim, Renato considera essencial a chegada de mais um centroavante. Mesmo com Germán Cano e Everaldo no grupo, o treinador acredita que o elenco precisa de mais uma peça específica para o comando de ataque. Na derrota para o Palmeiras, Kennedy entrou no segundo tempo ao lado de Everaldo, mas o desempenho coletivo não foi suficiente.

Discreto, Renato evitou comentar diretamente sobre reforços, mas já teria sinalizado à diretoria a necessidade de contratações. A expectativa é de movimentação na janela de transferências já nos próximos dias.
 

Relacionadas