Assinante
Com a classificação à próxima fase da Série D ao alcance, o Maricá FC movimentou o mercado e anunciou um verdadeiro pacotão de reforços na reta final da primeira fase. A equipe, que ocupa a terceira colocação do Grupo A6 com 21 pontos, garantiu a chegada de quatro atacantes para reforçar o elenco de olho no mata-mata e no sonho de conquistar o primeiro acesso nacional da história do clube.
A principal novidade, e que já havia sido anunciada, é o retorno de Pablo Thomaz, ídolo da torcida e destaque da campanha vitoriosa na Série A2 de 2024, quando marcou 13 gols em 22 partidas.
Matheus Alessandro é outra peça importante no novo ataque maricaense. Revelado pelo Fluminense, o "Moleque de Xerém" fez mais de 60 jogos pelo Tricolor das Laranjeiras. O atacante passou por clubes como Fortaleza, Botafogo-SP, e teve passagens de destaque no futebol europeu, no Alashkert FC (Armênia) e no União de Leiria (Portugal).
Quem também está de volta é Marcos Paulo. O atacante fez parte da histórica campanha do Maricá em 2024 e retorna após passagem pelo Taquaritinga-SP. Fechando o quarteto de reforços está Diogo Bolt, destaque da Taça das Favelas de 2019 e que teve boa passagem pelo Ypiranga-BA em 2025. Conhecido por sua velocidade e presença de área, Bolt chega para dar mais opções ofensivas ao técnico na fase decisiva.
Dentro de campo, o Maricá depende apenas de um empate contra o Rio Branco-ES neste sábado (26), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para garantir matematicamente a vaga na próxima fase. Mesmo com a derrota para a Portuguesa na penúltima rodada, os tropeços dos concorrentes diretos mantiveram o clube no G-4.
O desafio, porém, não será simples: o adversário tem a melhor defesa do grupo. O Maricá sonha em fazer história e tornar-se o primeiro clube do município a conquistar o acesso em uma divisão nacional.