Assinante
A Taça da Cidade de Maricá, um dos maiores e mais tradicionais torneios de futebol amador do estado, começou neste último final de semana. A edição de 2025 da competição conta com quase 70 times e dois mil participantes envolvidos entre atletas, integrantes das comissões técnicas e demais colaboradores.
A disputa é dividida em sete categorias: principal, master, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e futsal feminino. Na categoria principal, a primeira rodada contou com seis partidas, que foram realizadas no Bananal, em Guaratiba e Itapeba.
O destaque ficou para as duas goleadas aplicadas no complexo esportivo do Bananal. O Cordeirinho venceu o Pitico por 5 a 0, e o Bananal, equipe da casa, aplicou um 9 a 0 em cima do Caxias. As equipes agora se enfrentam nas oitavas de final.
“Temos agora os jogos mais difíceis pela frente. O nosso time ainda está se conhecendo, mas encarar cada jogo com uma decisão fez diferença. Vamos fazer de tudo para vencer o Bananal, que se mostrou muito entrosado”, afirmou Felipe Almeida, jogador do Cordeirinho.
Nos outros jogos desta primeira rodada de competição, Monte Castelo venceu o Saco das Flores por 2 a 0, Parque Nanci empatou em 1 a 1 com o Amizade (com vitória do Amizade nos pênaltis por 4 a 1), Itapeba goleou o Galáticos por 5 a 1 e o Guaratiba bateu o União da Ponte Preta por 2 a 0.
A próxima rodada acontece no dia 6 de abril, domingo, e vai ter outras seis partidas: Joga Junto x Figueirense, Ponta Negra x Santos, Juntos Somos Fortes x Marquês, E.C Maricá x Inoã, Rubro x Real Maré e Taquaral x Dínamo. Os jogos serão disputados a partir das 12h30 nos campos do Ponta Negra, E.C Maricá e Taquaral.
As finais das categorias principal e master acontecerão mais uma vez no dia 26 de maio como um dos eventos do calendário de comemoração do aniversário de Maricá.