Assinante
Durante as férias escolares do mês de julho, os parques municipais de Cabo Frio receberam um público expressivo, totalizando aproximadamente 900 visitantes do dia 1 até o dia 31 do mês. Esse período do ano é perfeito para quem busca contato com a natureza, o que promove saúde, bem-estar e consciência ambiental para famílias e crianças.
O Horto Municipal Antônio Ângelo, no Portinho, recebeu cerca de 200 visitantes, enquanto o Parque Natural Municipal Dormitório das Garças, no Porto do Carro, contabilizou 241; e o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios recebeu aproximadamente 450 pessoas de diversas partes do estado.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Jailton Nogueira, esses números reforçam o interesse da população em usufruir desses espaços que oferecem infraestrutura e atividades educativas que aproximam o público da natureza.
“Os parques são espaços essenciais para o desenvolvimento de uma cultura de respeito ao meio ambiente e para o fortalecimento do vínculo das famílias com a natureza”, destaca o secretário. “Estamos trabalhando para garantir que esses locais sejam cada vez mais acessíveis e conservados para todos”.
A conservação dos parques faz parte do projeto Cabo Frio Educada, iniciativa que garante o cuidado dos espaços públicos e estimula a responsabilidade ambiental entre moradores e visitantes.