Assinante
Começaram nesta sexta-feira (1ª), em Niterói, as inscrições para o atendimento pet voltado para pessoas de baixa renda. De acordo com a Prefeitura, serão disponibilizadas 50 consultas veterinárias gratuitas destinadas a cães e gatos de beneficiários da Moeda Social Arariboia e de pessoas que recebam renda comprovada de até três salários mínimos.
Os tutores dos animais poderão fazer o pré-agendamento da consulta pelo aplicativo Colab ou pelo site: niteroi.rj.gov/atendimentopets. Após o pré-agendamento, será necessário ir pessoalmente no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), na próxima segunda-feira (4), no horário agendado, para levar a documentação necessária e confirmar a consulta.
A iniciativa é fruto de um convênio da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (CEDA), com o Hospital Veterinário da Universidade Federal Fluminense (UFF), para a realização de consultas e exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia e radiografia. Desde fevereiro deste ano, mais de 200 animais da cidade já foram atendidos em consultas e exames.
Os tutores deverão apresentar comprovante de residência em Niterói, dos últimos três meses, carteira de identidade, CPF, cartão da Moeda Arariboia e contracheque ou carteira de trabalho que comprove a renda de até três salários mínimos. Não é necessário levar o animal neste momento. O CCPAD fica na Travessa Luís de Matos, 105, no Fonseca.