Assinante
Pela terceira rodada da Copa Rio Sub-20, o Maricá Futebol Clube derrotou o Artsul por 2 x 1, no último sábado (29). Oliver fez os gols do Tsunami, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Com três vitórias em três compromissos, o MFC está na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos. O topo é do Botafogo, com a mesma pontuação, mas que leva vantagem no saldo de gols (6 a 3).
Ambos estão a dois pontos do Vasco, terceiro colocado, com sete. O Tricolor da Dutra tem quatro pontos, na quarta posição.
A próxima partida do Maricá é justamente contra o Glorioso, em casa, no Estádio João Saldanha, às 15h do próximo sábado (5). No mesmo dia, mas às 11h, o Artsul mede forças com o Boavista, no Centro de Treinamento do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro, em Guaratiba.
Representantes de Saquarema, o Verdão e o Sampaio Corrêa perderam para America e Resende, por 3 x 1 e 2 x 1, respectivamente. Zerados, o Boavista está na lanterna da Chave A, enquanto o Galinho é o penúltimo colocado do Grupo B.
A Copa Rio é disputada por 16 agremiações, sendo as 12 da Série A do Carioca e quatro da Série A2. Os times são separados nos Grupos A e B, com oito integrantes cada.
As equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único. As duas melhores de cada, ao fim da primeira fase, avançam às semifinais, enfrentando os líderes da outra, em sistema eliminatório.
Complementam o Grupo A: Americano e Bangu. Já o B tem também Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa e Volta Redonda.
Os outros resultados da rodada de estreia foram: Vasco 5 x 0 Bangu, Botafogo 2 x 1 Americano, Fluminense 2 x 0 Portuguesa, Flamengo 4 x 2 Madureira e Nova Iguaçu 0 x 1 Volta Redonda.