Assinante
Um caso triste e que mostra como é dura a vida em momentos que não se tem nada. Casos que podem levar a tragédias irremediáveis. Uma bebê de 1 ano morreu após sofrer queimaduras em 90% do corpo por conta de uma explosão causada pelo uso de álcool para cozinhar, em Cabo Frio. O caso aconteceu na segunda (21).
A família estava sem gás de cozinha em casa e os pais da criança improvisaram uma forma de cozinhar. Eles colocaram álcool líquido em um recipiente no chão da cozinha e, ao tentar acender o fogo, houve uma explosão.
Segundo informações do rj1, a avó da menina prestou os primeiros socorros. Ela ouviu o barulho e correu até o local, onde encontrou a bebê com a fralda em chamas. A criança foi levada para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos e, em seguida, transferida de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Segundo o HEAT, a bebê teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. De acordo com os pilotos do transporte aeromédico do Estado do Rio, o deslocamento de Cabo Frio até a unidade especializada em traumas levou cerca de 30 minutos.
Os pais da criança também ficaram feridos na explosão. O pai teve 80% do corpo queimado, e a mãe, 50%. Eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e seguem internados.