Assinante
Resgatar tradições, promover a cultura e incentivar momentos de lazer em família. Com esse propósito, foi realizado no último domingo (20), o Festival de Pipa do Cajueiro, no último domingo (20), na Área de Lazer do bairro, ao lado da quadra esportiva. O evento, aberto a todas as idades, foi um verdadeiro reencontro entre gerações e marcou o retorno de uma brincadeira que atravessa o tempo: soltar pipas. Pessoas de todas as idades, gerações e classes sociais participaram da festa.
A festa teve como objetivo principal fortalecer a cultura esportiva e comunitária no município. Mais do que uma simples diversão, o festival promoveu uma atividade lúdica e nostálgica, que há décadas faz parte da infância de muitas famílias de Rio Bonito.
“O resgate da tradição em Rio Bonito mostra que é possível deixar um legado positivo, saudável e afetivo para as futuras gerações. Quem antes brincava de pipa nas ruas hoje compartilha essa experiência com os mais novos”, destacou o representante da secretaria de Esportes e Lazer, Tiago Bitesnik.
O festival foi marcado por um ambiente acolhedor, onde crianças, jovens e adultos puderam participar juntos das atividades. Além das pipas colorindo o céu do Cajueiro, o evento contou com espaço para convivência, brincadeiras e o reforço de valores como criatividade, respeito e interação social.
A realização do Festival de Pipa mostra como uma tradição local se renova a cada dia, assim como os campeonatos esportivos e treinos até festivais culturais, com foco na inclusão e na valorização do lazer como ferramenta de desenvolvimento social e na promoção do próprio esporte na cidade.
Vistoria escolar nas kombis
A Secretaria Municipal de Educação, realizou na última semana, uma vistoria completa na frota de kombis escolares responsáveis pelo transporte de estudantes da rede municipal de ensino. A ação tem como objetivo garantir a segurança, o conforto e a qualidade no transporte dos alunos, especialmente com a aproximação do segundo semestre letivo.
Durante a vistoria, foram verificados itens essenciais como condições dos pneus, freios, cintos de segurança, iluminação, sinalização obrigatória e documentação dos veículos e motoristas. A iniciativa busca assegurar que todos os veículos estejam em conformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelas diretrizes do transporte escolar.