Assinante
Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta quarta-feira (30), na Comunidade do Pimba, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.
A ocorrência foi registrada por equipes do 12º BPM (Niterói), que atuaram com apoio do setor reservado de inteligência (P2).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada após um informe da P2 dando conta de que dois homens armados estariam comercializando entorpecentes na Rua São Januário, esquina com a Travessa Manoel Ladeira.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes identificaram os suspeitos e tentaram fazer a abordagem. Um dos homens, de 29 anos, reagiu à chegada dos policiais correndo com uma pistola em punho e efetuando disparos contra a equipe.
Os PMs revidaram e atingiram o suspeito, que foi socorrido de imediato ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca. Com o homem ferido, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm da marca Llama, com 10 munições, além de grande quantidade de drogas: 231 trouxinhas de maconha, 100 sacolés de cocaína e 88 pedras de crack.
O segundo suspeito conseguiu escapar correndo em direção a uma área de mata da comunidade. As buscas na região continuam.
O preso possui três anotações criminais anteriores: duas por roubo e uma por receptação. O caso está sendo registrado na 78ª DP (Fonseca), que dará continuidade às investigações.
A Polícia Militar informou que a ação teve como objetivo combater pontos de venda de drogas mapeados pelo setor de inteligência e reafirmou que continuará atuando na região com ações de repressão ao tráfico e policiamento ostensivo.
Preso traficante responsável por fornecer drogas para comunidades
Mais cedo, policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) prenderam um integrante de uma facção criminosa responsável pelo fornecimento de drogas para comunidades de Niterói, São Gonçalo e municípios do interior do estado. O traficante Sérgio Lucas da Silva de Oliveira , vulgo “Chumbo”, “Chumbinho” ou “Desenho” foi capturado no bairro Maria Paula, em Niterói.
Segundo os agentes, o criminoso, ligado ao Terceiro Comando Puro, estava foragido desde dezembro do ano passado. A ação ocorreu após intenso trabalho de investigação e inteligência da delegacia.
Contra ele, os agentes cumpriram um mandado de prisão por associação para o tráfico de drogas. O detido será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará a disposição da Justiça.