Assinante
No último domingo (13), aconteceu a final de Wimbledon: torneio de tênis mais antigo do mundo. Realizado desde 1877, em Londres, na Inglaterra, é muito conhecido por ser disputado na grama, e chama atenção o fato de todos os atletas utilizarem obrigatoriamente roupas brancas. Ele é um dos 4 Grand Slam, sendo considerado, por muitos tenistas, o torneio de mais prestígio.
Essa partida foi disputada entre o italiano Jannik Sinner, número 1 global, e o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo!
No primeiro set, o Alcaraz conseguiu impor seu estilo de jogo e venceu por 6x4, mas, do outro lado, tinha pela frente o número global que fez valer essa posição. No segundo set, ele empatou a partida com o mesmo 6x4. A partir daí foi só sucesso! Aproveitou os erros de seu adversário e venceu mais dois sets por 6x4. Virada épica!
Além de ter sido uma grande final, por todo desenrolar da partida, diversos fatores externos à quadra valorizaram essa vitória do Sinner. Foi a primeira vez que um italiano venceu esse torneio tradicionalíssimo no mundo do tênis. Foi uma "revanche" da final de Roland Garros, em que o Carlos o venceu de virada.
É muito bom ver essa rivalidade sadia entre eles, que, mesmo tão jovens, já tomam conta do cenário mundial.
Resumos Clubes Cariocas
BOTAFOGO: Retornou do Super Mundial com pé direito, vencendo seu rival, Vasco da Gama, no último fim de semana. Agora o Glorioso enfrenta hoje (16) o Vitória.
FLAMENGO: Hoje (16), às 20h, o Flamengo enfrenta o Santos. Apesar do triunfo contra o São Paulo, os bastidores do rubro-negro estão em crise por conta das últimas notícias envolvendo o atleta Pedro.
FLUMINENSE: De volta, após o sucesso no Super Mundial, o Fluminense enfrenta amanhã (17) o vice-líder Cruzeiro. Duelo muito bom para ver se o tricolor mantém o alto nível.
VASCO DA GAMA: O Vasco não vive em uma boa fase, mas enfrenta o Grêmio, no sábado (19), que se encontra em momento similar ao Gigante da Colina!