Imagem Principal
Imagem
São Gonçalo vence o Pérolas Negras por W.O na Série B1
Mais Querido ainda não perdeu na Terceira Divisão
São Gonçalo vence o Pérolas Negras por W.O na Série B1
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 14 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Equipes chegaram a se preparar para o jogo que não aconteceu (Foto: Divulgação)

O São Gonçalo segue invicto na Série B1 do Campeonato Carioca, a Terceira Divisão. No último sábado (12), o Mais Querido venceu o Pérolas Negras por 3 x 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela quarta rodada.

O fato curioso é que nenhum jogador do Çalo marcou. O time venceu por W.O. De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Pérolas foi punido, por não haver ambulância no estádio, para a realização da partida.

Mesmo não acontecendo, o jogo foi uma espécie de revanche para o SGEC. No fim de julho, o clube foi derrotado pelo Pérolas Negras, na final da Série B1 Sub-20. Boa parte daquele elenco está atuando na Terceira Divisão profissional.

O São Gonçalo tem cinco pontos, no terceiro lugar. Já o Pérolas segue com quatro, na sexta posição.

Partida foi uma espécie de “revanche” para o SGEC (Foto: Reprodução)

Na próxima rodada, às 15h do sábado (19), o Çalo recebe o Paduano, no Estádio De Los Lários, em Xerém, Duque de Caxias. O Pérolas visita o Nova Cidade, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

Neste ano, a Série B1 tem a presença de nove times. Eles se enfrentam em turno único, e os quatro melhores avançam às semifinais. Os dois finalistas garantem o acesso à Série A2 de 2025.

Participam São Gonçalo Esporte Clube, Artsul, Belford Roxo, Friburguense, Nova Cidade, Paduano, Pérolas Negras, São Cristóvão e Serrano. Barra da Tijuca e Goytacaz se licenciaram, e o Macaé desistiu do torneio.

Devido ao número menor e ímpar de competidores, a Terceira Divisão tem um clube folgando por rodada e um primeiro turno menor, em relação aos outros anos. A folga do SGEC foi na segunda rodada.

Relacionadas