Imagem Principal
Imagem
Niteroiense lança camisa retrô
Vestimenta homenageia o clube fundado em 1913
Niteroiense lança camisa retrô
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 11 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução

O Niteroiense Futebol Clube lançou, na última quinta-feira (10), uma camisa retrô, homenageando o Nictheroyense FC, fundado em 1913. Listrada em vermelho, azul e preto, a vestimenta é produzida pela Pratic Sport, que já confecciona os uniformes azul e branco do Arariboia.

Custando R$149, a camisa retrô está limitada a 25 unidades. Nas redes sociais, o presidente da agremiação, Maicon Vilela, informou que os interessados devem se apressar, pois já há interessados em contato.

As blusas podem ser adquiridas diretamente pelo perfil do time no Instagram: @niteroiensefc

O atual Niteroiense se chamava Esporte Clube Atlético Carioca até março deste ano, quando teve a mudança de nome aprovada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). No entanto, de acordo com a RDP Nº 015/24, da FERJ, o CNPJ segue sendo o do Atlético Carioca, que segue ativo nas categorias de base.

Com a nova denominação, o Arariboia foi campeão da Série C do Carioca, a Quinta Divisão, em 2024. Também este ano, a equipe já disputa a Série B2, quarto degrau do futebol do Rio de Janeiro.

No quarto lugar, com quatro pontos em dois jogos, o Niteroiense recebe o Carapebus, no próximo domingo (13), às 15h, no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão. Na Série B2, 12 clubes jogam entre si, no primeiro turno, a Taça Maracanã.

Os quatro melhores vão às semifinais, com o primeiro enfrentando o quarto, e o segundo jogando contra o terceiro. O líder e o vice-líder terão a vantagem do empate de pontos e gols, ao final dos dois encontros.

Além disso, os quatro semifinalistas também garantem o acesso à Série B1 de 2025. Os dois últimos colocados da Taça Santos Dumont serão rebaixados à Série C do ano que vem.

Relacionadas