Imagem Principal
Imagem
Araruama perde para o Pérolas Negras no Carioca Feminino
Equipe ainda não pontuou
Araruama perde para o Pérolas Negras no Carioca Feminino
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 14 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Thaís (9) comemora o gol do jogo (Foto: Reprodução)

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca Feminino, o Araruama perdeu para o Pérolas Negras por 1 x 0, em casa, no Estádio do Areal. Thaís fez o único gol da partida, no último domingo (13).

Goleada pelo Flamengo, na estreia, a equipe ainda não pontuou e está no terceiro lugar do Grupo B, atrás de Vasco e Fluminense, com quatro e três pontos, respectivamente. Já o Pérolas tem quatro, também na terceira colocação, mas da Chave A, sendo superado por Botafogo e Flamengo, com seis. Outro representante do Leste Fluminense, o Boavista folgou na rodada e está na lanterna do Grupo A, também zerado.

Pela terceira rodada, o Araruama recebe o Esporte Clube Resende, mais uma vez no Estádio do Areal. O Pérolas Negras visita o Duque de Caxias, no Marrentão, enquanto a agremiação de Saquarema vai a Macaé, enfrentar o Serra Macaense, no Moacyrzão. Os três jogos acontecem na próxima quarta-feira (16), às 15h.

Atletas do Araruama agradeceram a presença da torcida (Foto: Vinícius Oliveira/Btv Sports)

Esta é a primeira vez, desde 2021, que o Leste Fluminense é representado por duas equipes, no Campeonato Carioca Feminino. Naquele ano, a Cabofriense e o próprio Boavista participaram. Já o Araruama estava ausente desde 2019.

Na edição deste ano, os clubes enfrentam as agremiações da outra chave, com os pontos sendo computados dentro do próprio grupo, ou seja, as equipes do A terão cinco jogos contra as do B, enquanto os times do B terão seis partidas contra os do A.

Formam o Grupo A: Boavista, Botafogo, Flamengo, Olaria, Pérolas Negras e Esporte Clube Resende.

Já o B é composto por: Araruama, Vasco, Fluminense, Duque de Caxias e Serra Macaense.

Ao final das rodadas da Primeira Fase, os dois melhores times de cada grupo vão se enfrentar nas semifinais com as equipes da mesma chave, no seguinte cruzamento: 1º de A contra 2º de A; 1º de B contra 2º de B, em jogos de ida e volta.

Os dois primeiros colocados semifinalistas terão vantagem de jogar por dois resultados agregados iguais, além de ter o mando da segunda partida.

Os dois clubes que passarem para a decisão também se enfrentam em partidas de ida e volta, sem vantagem, e com os mandos de campo sorteados na sede da FERJ. Caso terminem com resultados agregados iguais, após os dois confrontos, a decisão do campeão sairá nos pênaltis.

A final está prevista para o dia 23 de novembro.

Relacionadas