Assinante
Um adolescente de 16 anos foi apreendido drogas durante uma operação da polícia na manhã desta quarta-feira (24), na comunidade do Palácio, no bairro do Ingá, em Niterói. A ação faz parte do reforço no patrulhamento em áreas com histórico de venda de entorpecentes e crimes patrimoniais.
Segundo a PM, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) faziam ronda pela Rua Getúlio Vargas, por volta das 9h40, quando flagraram um grupo envolvido na comercialização de drogas. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos tentaram fugir. Um deles foi alcançado e detido após cerco tático.
Com o menor, nascido em 2009, os agentes apreenderam 568 pedras de crack, 154 pinos de cocaína, um radiotransmissor, um aparelho celular e R$ 100 em dinheiro. Ele foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde permaneceu apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico.
Mais cedo, por volta das 4h15, policiais abordaram um homem que circulava descalço pela Avenida Marquês do Paraná, no Centro, empurrando uma bicicleta da marca Caloi Vulcan, aro 29, de cor preta com adesivos laranja. A atitude chamou a atenção da equipe, que fazia levantamento de informações sobre furtos na região.
O homem, de 29 anos, alegou ter “pegado emprestado” o veículo na comunidade do Sabão, mas não soube dizer quem teria feito o suposto empréstimo. Ele ainda afirmou estar vindo da comunidade da Chácara. Levado para a 76ª DP (Centro), foi reconhecido como “Chucky” — apelido pelo qual já é conhecido da polícia.
O suspeito tem 27 anotações criminais por furtos e roubos, sendo a mais recente por furto de bicicleta na área da 77ª DP (Icaraí), em 11 de julho. A bicicleta foi apreendida, mas o homem acabou liberado.