Imagem Principal
Imagem
PM libera vias após sequestro de ônibus e tiroteio em Niterói
Criminosos bloquearam ruas com coletivos para impedir ação da polícia
PM libera vias após sequestro de ônibus e tiroteio em Niterói
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 01 de agosto de 2025FacebookTwitterInstagram
PM liberou vias após sequestro de ônibus e tiroteio em Niterói - Foto: Reprodução PMERJ

A Polícia Militar liberou no início da noite desta sexta-feira (1) as vias que haviam sido bloqueadas por criminosos durante uma operação no bairro da Engenhoca, em Niterói. Segundo o 12º BPM (Niterói), a última faixa da Rua Doutor March, no Tenente Jardim, foi desobstruída por volta das 19h20, após a remoção de um dos ônibus usados como barricada.

A ação começou por volta das 15h30, quando equipes da PM foram até a comunidade Nova Brasília averiguar uma denúncia sobre a presença de homens armados traficando drogas. De acordo com o comandante do batalhão, coronel Leonardo de Oliveira, houve confronto, mas ninguém foi preso até o momento.

Em retaliação à entrada da polícia, criminosos sequestraram ao menos dois ônibus e os atravessaram em ruas da região, impedindo a passagem de viaturas e causando pânico. O bloqueio ocorreu em dois pontos distintos da Rua Doutor March, nas proximidades do bairro Tenente Jardim.

 

 

A Avenida Professor João Brasil também chegou a ser interditada, nas imediações da Arena, na comunidade da Brasília. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram motoristas manobrando de ré para fugir dos tiros e moradores correndo em meio ao tiroteio.

Bairros vizinhos, como Venda da Cruz e Morro do Castro, também registraram momentos de tensão.

Apesar do clima de medo, a PM afirmou que a situação foi controlada e que o policiamento permanece reforçado na área. Até a última atualização, não havia confirmação de feridos ou prisões.

Relacionadas