Imagem Principal
Imagem
Tiroteio e sequestro de ônibus fecham vias e causam pânico em Niterói
Avenida João Brasil foi interditada durante ação da PM; relatos indicam até três coletivos sequestrados
Tiroteio e sequestro de ônibus fecham vias e causam pânico em Niterói
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 01 de agosto de 2025FacebookTwitterInstagram

Uma operação da Polícia Militar provocou pânico na tarde e noite desta sexta-feira (1) no bairro da Engenhoca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Durante a ação, traficantes sequestraram ao menos dois ônibus e os usaram como barricadas em ruas da região.

As vias foram bloqueadas, motoristas deram marcha à ré para fugir dos tiros, e moradores relataram momentos de tensão em comunidades próximas.

De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Leonardo de Oliveira, a movimentação policial teve início às 15h30, após denúncia sobre a presença de criminosos armados na comunidade Nova Brasília. 
“Por volta das 15h30, equipes do 12º BPM operaram na comunidade Nova Brasília para averiguar denúncia de indivíduos fortemente armados e traficando drogas. Durante a incursão houve confronto, não havendo prisões até o momento”, explicou o oficial.

Ainda segundo o comandante, em retaliação à ação policial, criminosos atravessaram dois ônibus em dois pontos distintos da Rua Doutor March, no bairro Tenente Jardim, no final da tarde. A medida foi uma tentativa de barrar o avanço das viaturas e causar instabilidade no entorno. Equipes do 12º BPM foram acionadas e atuaram para desobstruir as vias.

“Um ponto já foi desobstruído. Situação controlada”, afirmou o coronel Leonardo de Oliveira, pouco antes das 19h.

A Avenida Professor João Brasil também chegou a ser interditada, nas imediações da área conhecida como Arena, na comunidade da Brasília. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram motoristas fugindo da região e veículos retornando de ré, enquanto tiros ecoavam ao fundo.


Em bairros vizinhos, como Venda da Cruz e Morro do Castro, o clima também foi de medo.

Às 19h20, a PM confirmou a liberação de uma das faixas da via nas imediações da igreja, no Tenente Jardim. “Uma faixa foi liberada… será retirado o último ônibus agora com reboque”, informou o batalhão. A corporação não confirmou feridos nem prisões até a última atualização desta reportagem.

A situação foi considerada controlada, mas o policiamento segue reforçado na região.

Relacionadas