Imagem Principal
Imagem
PM é morto durante confronto com criminosos na Linha Vermelha
Sargento Tiago Amaral foi o 31º policial morto, vítima da violência no ano de 2025 no RJ
PM é morto durante confronto com criminosos na Linha Vermelha
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 24 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Sargento Thiago do Amaral integrava equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) - Foto: PMERJ

Um sargento da Polícia Militar foi morto na madrugada desta quinta-feira (24) durante uma troca de tiros com criminosos na Linha Vermelha, na altura da Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Thiago do Amaral Lacerda, de 38 anos, integrava uma equipe do 15º BPM (Duque de Caxias) que foi acionada para uma ocorrência de assaltos a motoristas na via expressa. De acordo com relatos, os suspeitos estariam utilizando fuzis para cometer os crimes.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros e houve intenso confronto. O sargento foi baleado e socorrido ao Hospital Adão Pereira Nunes, no Jardim Primavera, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da TV Globo, Lacerda tinha 13 anos de serviço na corporação, era casado e deixa duas filhas.

Na ação, um dos suspeitos também foi atingido e levado ao Hospital Moacyr do Carmo, no Parque Beira Mar, onde morreu. Dois fuzis foram apreendidos com os criminosos.

 

Confronto ocorreu nas proximidades da Favela do Lixão.- Foto: Google Maps

 

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu a investigação do caso, que se soma ao crescente número de policiais mortos no estado. Com a morte do sargento Thiago Lacerda, chega a 31 o número de agentes da Polícia Militar assassinados no Rio de Janeiro em 2025, vítimas da violência.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do sargento Thiago do Amaral Lacerda. De acordo com a corporação, ele integrava equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) que foram acionadas para interceptar criminosos que realizavam roubos na via expressa. Durante a ação, houve confronto e o militar foi atingido, sendo socorrido ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, o sargento Amaral tinha 13 anos de corporação e deixa esposa e duas filhas. Dois fuzis utilizados pelos criminosos na ação foram apreendidos e os fatos foram registrados na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Relacionadas