Imagem Principal
Imagem
PM de folga é baleado durante assalto na RJ-106, em São Gonçalo
Durante a fuga, ladrões tentaram assaltar outro PM e ainda roubaram outro veículo
PM de folga é baleado durante assalto na RJ-106, em São Gonçalo
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 27 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Um policial militar foi baleado durante um assalto na RJ-106, na altura do bairro Arrastão, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (27). O agente estava de folga e foi alvo de criminosos quando dirigia pela rodovia.

A Polícia Militar informou que agentes do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv) foram acionados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem no local, os militares descobriram que era um caso de roubo contra um policial.

Atingido por três tiros nas duas pernas, o PM foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. A Polícia Militar não informou, no entanto, em qual batalhão ele trabalha.

Após o assalto, os criminosos fugiram levando o carro, celular e a arma do agente. Logo em seguida, os criminosos tentaram assaltar outro policial, que reagiu à ação dos bandidos.

Os ladrões abandonaram o carro do primeiro policial, cujos pertences foram recuperados. Eles fugiram em um Honda Fit que conseguiram roubar. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), onde as investigações estão em andamento.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que mapeia a violência armada no Rio de Janeiro, em 2024, 79 agentes de segurança foram baleados na região metropolitana. 28 morreram e 51 ficaram feridos. Destes 79 agentes baleados, 57 eram policiais militares: 20 morreram e 37 ficaram feridos.
 

Relacionadas