Imagem Principal
Imagem
PM apreende dois menores e prende quatro homens em Niterói e Maricá
Prisões foram realizadas por policiais do 12º BPM (Niterói) durante ações de combate ao tráfico de drogas
PM apreende dois menores e prende quatro homens em Niterói e Maricá
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 10 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Dois menores de idade foram apreendidos e quatro homens foram presos durante ações de policiais do 12º BPM (Niterói) realizadas nos municípios de Maricá e Niterói. Eles estavam com entorpecentes e vão responder por ato análogo ao crime de tráfico de drogas e tráfico de drogas.

Um das prisões ocorreu nesta quinta-feira (10), na Localidade da Biquinha, no Caramujo, Zona Norte de Niterói. Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) estavam na comunidade com objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes quando se depararam, por volta das 8h30, com dois homens vendendo drogas na Rua Castro Alves.

Os acusados fugiram durante a abordagem e abandonaram uma sacola contendo 101 pedras de crack, 89 pinos de cocaína, 32 invólucros de maconha, R$ 32 em espécie e um rádio transmissor. A dupla acabou sendo capturada logo depois, após cerco tático.

 

Drogas apreendidas na Localidade da Biquinha - Foto: Divulgação (Polícia Militar)

 

O caso foi encaminhado para a 78ª DP (Fonseca), onde os bandidos, de 20 e 37 anos, foram autuados por tráfico de drogas. Eles já tinham anotações criminais pelo mesmo crime. 

Horas depois, na Localidade da Boa Esperança, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, homens do GAT prenderam um jovem de 19 anos com drogas. Os policiais também realizavam patrulhamento com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes.

Ao chegarem na Rua Carlos Chagas, por volta das 11h30, os PMs avistaram um homem vendendo drogas. Ele tentou fugir durante a abordagem e esconder o material que carregava, mas acabou sendo detido com 232 invólucros de maconha, 137 pinos de cocaína, R$ 39 em espécie, 32 pedras de crack e um rádio transmissor.

 

Drogas apreendidas na Localidade da Boa Esperança - Foto: Divulgação (Polícia Militar)

 

O caso foi encaminhado para a 81ª DP (Itaipu), onde o criminoso foi autuado por tráfico de drogas.

 

Menores apreendidos

Na tarde de quarta-feira (9), por volta das 11h45, a Polícia Militar prendeu mais um, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura de Inoã, em Maricá. Uma equipe do Destacamento de Polícia Ostensivo (DPO) de Barra de Maricá realizava patrulhamento em direção ao Minha Casa Minha Vida (MCMV) do bairro quando, ao chegar no Condomínio Alphaville, se deparou com dois jovens em uma motocicleta.

Eles estavam em alta velocidade e colidiram com a viatura. Os PMs deram ordem de parada, mas a dupla não obedeceu, perdeu a direção do veículo e caiu no chão. O condutor conseguiu fugir pulando em um rio próximo, deixando para trás uma mochila com entorpecentes. 

Já o garupa, de 17 anos, acabou se entregando. Ele foi encaminhado para a 76ª DP (Centro) com um tablete e 103 invólucros de maconha (650g), além de 34 pedras de crack (13g).

Horas depois, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, policiais do 12º BPM (Niterói) aprenderam um adolescente de 17 anos e um homem de 20, na tarde de quarta-feira (9), na Comunidade da Grota. Segundo a Polícia Militar, a área é ocupada pelo tráfico de drogas.

 

Drogas apreendidas na Comunidade da Grota - Foto: Divulgação (Polícia Militar)

 

Ainda de acordo com a PM, equipes do Destacamento de Polícia Oestensivo (DPO) do Largo da Batalha e do Cavalão estavam em patrulhamento quando se depararam com dois homens suspeitos na Rua Doutor Albino Pereira.

Ao perceberem a presença das viaturas, os bandidos fugiram. Após cerco tático dos agentes, eles acabaram sendo capturados em posse de uma mochila contendo 150 pinos de cocaína, 60 invólucros de maconha, 43 pedras de crack e 30 ampolas de óleo de skank.

Ambos foram enviados para a 79ª DP (jurujuba). O adolescente vai responder por ato análogo ao crime de tráfico de drogas, enquanto o homem vai responder por tráfico de drogas.
 

Relacionadas