Imagem Principal
Imagem
PM procura bandido resgatado por comparsas dentro de ambulância em Itaboraí
Procurado pelo crime de feminicídio, ele foi levado para interior da Favela da Reta Velha
PM procura bandido resgatado por comparsas dentro de ambulância em Itaboraí
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 10 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação (Disque Denúncia)

O Disque Denúncia divulgou um cartaz para auxiliar o 35º BPM (Itaboraí) a obter informações que levem à localização de Cleyton de Araújo Costa, de 28 anos, acusado de feminicídio.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi resgatado por traficantes de drogas do Comando Vermelho (CV) de dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros. 

O caso aconteceu no dia 25 de setembro. Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizavam uma incursão na Rua Abílio de Menezes, na comunidade da Colônia, quando avistaram seis homens armados e com drogas.

Os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs, iniciando uma troca de tiros. Após o confronto, os agentes encontram no chão dois homens mortos e, mais adiante, Cleyton, ferido na coxa.

Com eles foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 40 com kit rajada com numeração suprimida, dois carregadores .40mm, seis munições intactas cal 9mm e um revólver da marca Rossi calibre 38 com três munições.

Além disso, haviam rádios transmissores, 110 pinos de cocaína (220g), 275 trouxinhas de maconha (825g) e 755 pedras de crack (67g).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Cleyton. Durante o encaminhamento para uma unidade hospitalar, a ambulância foi cercada por homens armados na saída da comunidade.

O traficante foi retirado da viatura e levado pelos criminosos, que obrigaram os militares a entrar na comunidade Reta Velha. Eles foram liberados logo depois. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).

Cleyton possui três anotações criminais. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Itaboraí, pelo crime de Feminicídio.  

Quem tiver informação sobre  a localização dele pode ligar para o Disque Denúncia. Os canais de atendimento são os números 021 2253-1177 ou 0300-253-1177.
Além disso, há o WhatsApp anonimizado 021 2253-1177. Ele tem técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. Quem preferir pode denunciar através do aplicativo Disque Denúncia RJ.

Relacionadas