Imagem Principal
Imagem
Operação da PM no Caramujo: dois do CV presos após confronto, um baleado
Criminosos armados do Comando Vermelho tentaram fugir pela mata e houve troca de tiros em duas comunidades
Operação da PM no Caramujo: dois do CV presos após confronto, um baleado
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 25 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Prisão ocorreu durante operação com confronto no Complexo do Caramujo - Fotos: Reprodução e PMERJ

Uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM resultou em um intenso tiroteio na manhã desta sexta-feira (25) entre policiais militares e traficantes do Complexo do Caramujo, na Zona Norte de Niterói. Dois homens ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos, sendo um deles baleado.

Um vídeo recebido por A Tribuna mostra a troca de tiros no alto do Morro do Céu. A ação começou na Rua Arthur Pereira da Motta, na Comunidade do Caramujo, durante patrulhamento voltado à repressão de roubos de veículos.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes do GAT se depararam com três suspeitos armados, que estariam traficando drogas na localidade. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos abriram fogo, e o confronto se iniciou.

Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi atingido na região do quadril. Ele tem 23 anos e foi socorrido pelos próprios agentes ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), onde segue sob custódia. Segundo a PM, ele portava uma pistola Browning calibre 9mm com três munições.

 

Drogas e armas foram apreendidas durante ação no Complexo do Caramujo - Foto: PMERJ

 

Outro homem, de 30 anos, foi preso. Ele já possuía duas anotações criminais por roubo e uma por associação para o tráfico. Com ele, os policiais encontraram uma mochila contendo 325 pinos de cocaína, 150 invólucros de maconha, 45 pedras de crack, dois radiotransmissores, um celular e R$ 24 em espécie.

Na varredura feita após o confronto, os agentes ainda localizaram uma segunda arma: uma pistola IMBEL calibre 9mm, com seis munições. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado.

O tiroteio se estendeu até o Morro do Céu. A operação, segundo a PM, ainda estava em andamento no início da tarde.

A ocorrência foi registrada na 78ª DP (Fonseca), onde os dois suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Relacionadas