Imagem Principal
Imagem
Niteroiense é goleado pelo Carapebus e sai do G-4 da Série B2 do Carioca
Arariboia sofreu o primeiro revés no torneio
Niteroiense é goleado pelo Carapebus e sai do G-4 da Série B2 do Carioca
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 14 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Niteroiense perdeu em casa (Fotos: Clever Felix)

O Niteroiense foi goleado pelo Carapebus, por 4 x 0, no último domingo (13), pela 3ª rodada da Série B2 do Campeonato Carioca, a Quarta Divisão. Wilcon, Marinho, Rosinho e Medina fizeram os gols, no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão.

Esta foi a primeira derrota do Arariboia na competição. O clube segue com quatro pontos e caiu do quarto lugar para o oitavo. Já o Carapebus é único time com 100% de aproveitamento e está na liderança, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Niteroiense visita o Rio de Janeiro, na quinta-feira (17), às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Nos mesmos dia e horário, o Carapebus recebe o Serra Macaense, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Na Série B2, 12 clubes jogam entre si, no primeiro turno, a Taça Maracanã. Os quatro melhores vão às semifinais, com o primeiro enfrentando o quarto, e o segundo jogando contra o terceiro. O líder e o vice-líder terão a vantagem do empate de pontos e gols, ao final dos dois encontros.

Arariboia saiu do G-4

Além disso, os quatro semifinalistas também garantem o acesso à Série B1 de 2025. Os dois últimos colocados da Taça Santos Dumont serão rebaixados à Série C do ano que vem.

Fora das quatro linhas, outro ponto que repercutiu negativamente, envolvendo o Niteroiense, foi uma enquete. Feita nas redes sociais, a pesquisa queria saber qual era o maior jogador a ter passado pelo clube e colocou o goleiro Bruno como um dos candidatos. 

A torcida criticou este fato, e o time deletou a enquete. Nesta segunda, o Niteroiense fez um comunicado oficial.

“O Niteroiense FC trabalha diariamente com o compromisso de promover o esporte, a inclusão e o bem-estar de nossa comunidade. Não apoiamos, nem compactuamos com qualquer forma de violência ou crime. A escolha de nomes para a homenagem foi feita considerando unicamente o aspecto esportivo e a história no campo, sem qualquer intenção de minimizar ou desconsiderar os fatos graves do passado”, dizia parte do texto.

Relacionadas