Imagem Principal
Imagem
Morre a segunda criança que comeu bombom envenenado no Rio
Menino Benjamim estava internado há 10 dias no Hospital Miguel Couto
Morre a segunda criança que comeu bombom envenenado no Rio
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 10 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (9), Benjamim Rodrigues Ribeiro, o menino de 7 anos, que estava internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, após suspeita de envenenamento. O menino teve a morte cerebral confirmada pela equipe médica, após 10 dias de internação.

Benjamim e Ythallo Rafael, de 6 anos, foram envenenados ao comer um bombom oferecido por uma desconhecida enquanto estavam na rua. Ythallo faleceu no mesmo dia, e ambos os garotos foram levados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, com sintomas de vômito e desfalecimento.

O pai de Benjamim, Felipe Rodrigues, contou que os sintomas das crianças eram semelhantes. Ele também mencionou que descobriu que ambos estudavam na mesma escola, em Cavalcanti, o que ligou as duas famílias. "A gente começou a se conectar por histórias", relatou.

O bombom foi entregue às crianças por uma mulher que, segundo uma testemunha, passou de moto e distribuiu os doces. A polícia investiga o caso e tenta identificar a suspeita. 

Durante o atendimento hospitalar, os médicos detectaram a presença de "chumbinho" — veneno comumente usado para matar ratos — no organismo de Benjamim.

Relacionadas