Imagem Principal
Michel Saad Neto, o mais jovem vereador de Niterói
Ele tem 28 anos e é vereador para cuidar das pessoas
Michel Saad Neto, o mais jovem vereador de Niterói
Foto do autor Anderson Carvalho Anderson Carvalho
Por: Anderson Carvalho Data da Publicação: 11 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram

Em meio a vereadores veteranos, com décadas na Câmara Municipal de Niterói e outros com mais de 50 anos de idade, um parlamentar vai estrear no parlamento com apenas 28 anos, o mais jovem do grupo. O advogado Michel Saad Neto. Filho do ex-vereador Beto Saad e neto do Michel Saad, ex-deputado estadual e ex-secretário de Governo na última gestão do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira (2009-2013).

Michel Saad foi secretário do Idoso de Niterói em 2020/Fotos: Divulgação

Contudo, ele já atua há algum tempo na política. Foi líder estudantil na época em que cursava Direito na Universidade Estácio de Sá, onde se formou em 2018, aos 22 anos depois obteve a pós- graduação em Direito Administrativo. Entre abril de 2020 e janeiro de 2021, foi secretário municipal do Idoso. “Eu entrei para política porque gosto de pessoas e quero cuidar delas”, disse Michel. Quando esteve à frente da pasta, o município ocupou a 6ª posição no país e a melhor no estado em qualidade de vida para o idoso. “Nos últimos anos, decaiu e hoje está em 34º lugar”, lamenta.

Vereador eleito atuou como mediador do Tribunal de Justiça do Rio

Aos 24 anos, se tornou mediador do Tribunal de Justiça do Rio. Aos 26 anos, foi secretário parlamentar na Câmara dos Deputados e vice-presidente estadual do Idoso na OAB-RJ. Em Brasília, conseguiu desconto de 40% nas multas de trânsito em quase 30 cidades do estado do Rio e o Cartão do Idoso, pela internet para aproximadamente 60 municípios fluminenses. “Ao longo da minha vida eu vi que podia fazer a diferença para as pessoas”, conta.

Como vereador, Michel quer fazer políticas públicas não apenas para os idosos. “Vou lutar pela criação de um hospital veterinário, um centro de atenção à pessoa com deficiência e autista, implantação do Bolsa-Atleta na cidade, lei de incentivo ao esporte, IPTU Verde e para os idosos, programa de inclusão digital, atenção especializada na saúde e a construção de novos centros de convivência”, citou. Além disso, para a juventude, defende criação de cursos técnicos profissionalizantes e a implantação do programa Primeiro Emprego.

Relacionadas