Imagem Principal
Imagem
Marina Lima relembra grandes sucessos em novo show no Circo Voador
A cantora apresenta uma boa panorâmica da sua trajetória. No repertório terão clássicos da década de 80 e músicas novas
Marina Lima relembra grandes sucessos em novo show no Circo Voador
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 14 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação

De olho no retrovisor, mas com as antenas ligadas no mundo de hoje. É assim que Marina Lima chega com a celebrada turnê “Rota 69” para uma nova apresentação no Circo Voador, na próxima sexta-feira (18). O show de abertura é da banda niteroiense Vera Fischer Era Clubber, a nova banda sensação da cena underground.

O show “Rota 69” passeia por sucessos dos 45 anos de carreira de Marina. Com título alusivo tanto à rodovia norte-americana Rota 66 (imortalizada como símbolo de liberdade da juventude dos EUA, país onde Marina viveu a infância) quanto aos 69 anos da artista, é show de letra, música e dança.

Acompanhada por Arthur Kunz (bateria), Carol Mathias (teclados), Giovanni Bizotto (violão) e Gustavo Corsi (guitarra), Marina apresenta uma boa panorâmica da sua trajetória. No repertório, clássicos, como “Virgem”, “Eu Te Amo Você” e “Nada por Mim”, se juntam a pérolas de trabalhos recentes e versões tão inesperadas quanto incríveis.

A cantora surgiu em meados do final dos anos 70 na música e desde então, permanece ativa na indústria fazendo shows até hoje. A artista teve seu primeiro sucesso no começo dos anos 80, com a música Charme do Mundo que estabeleceu Marina como um dos grandes nomes das rádios FM.

Ano após ano a crescente de músicas da artista que tocavam por todo o Brasil se intensificou e então, com seu álbum de 1984, Marina emplacou grandes sucessos.

Em 1985 lançou seu álbum "Todas" e posteriormente (1986) a versão Ao vivo do álbum homônimo. Entregou hits como "Eu Te Amo Você", "Nada Por Mim" (regravação do sucesso da banda Kid Abelha, liderada por Paula Toller) e "Pra Começar", trilha sonora da novela Roda de Fogo da Rede Globo. Nessa altura do campeonato, mesmo com o rock nacional e o pop liderando, Marina conseguiu se destacar como uma das vozes mais marcantes da MPB, mesclando sua voz rouca e com identidade ao pop, soul, entre outros gêneros. Se tornou a cantora mais reproduzida nas rádios dos anos 80 em 1986, sem ter lançado ainda sucessos que marcaram o final da mesma decada.

Em 1987, Marina lançou aquele que junto do Fullgás seria um dos maiores álbuns de sua carreira: Virgem, o que a eternizou na música nacional.

E a noite ainda traz uma estreia muito esperada no Circo: Vera Fischer Era Clubber. As “Veras” como são conhecidas vem causando um burburinho e aumentando o número de admiradores graças às suas performances marcadas por beats eletrizantes, sintetizadores nostálgicos,sarcasmo e uma alta dose de irreverência.

Formada pelas amigas de longa data, Malu, Pek0, Vickluz e Crystal, a banda de Niterói aposta em uma sonoridade com influências que transitam pelo post-punk e o electro-punk, além de incorporar elementos do techno e do pop. Nesse début na lona, o quarteto apresenta seu álbum de estreia, “VERAS I”, que traz uma pegada que resgata a eletrônica dos anos 90 e mistura com o post-punk, criando uma fusão entre rock e música eletrônica, com atmosferas que vão do lisérgico ao energético.


Serviço:
Marina Lima| “Rota 69”
E mais: Vera Fischer Era Clubber
Data: Sexta, 18 de julho de 2025
Local: Rua dos Arcos, s/nº - Lapa
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
 

Relacionadas