Imagem Principal
Imagem
Maricá e Nova Iguaçu disputam a liderança da Taça Guanabara
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (22), no João Saldanha
Maricá e Nova Iguaçu disputam a liderança da Taça Guanabara
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 21 de janeiro de 2025FacebookTwitterInstagram
FOTO: Bruno Maia/Maricá

Nesta quarta-feira (22), o Maricá e o Nova Iguaçu disputam a liderança da Taça Guanabara do Campeonato Carioca de 2025. Não torcedor, você não leu isso errado. A briga pela ponta da tabela do estadual mais charmoso do Brasil, até o momento, não envolve Flamengo, Botafogo, Fluminense ou Vasco, mas sim os times de menor investimento, apelidados de “primos pobres”.

Tudo bem, os quatro grandes ainda estão jogando com equipes consideradas alternativas, enquanto os principais atletas terminam a pré-temporada, porém, em 36 pontos disputados entre os quatro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco tem apenas 9 somados.

O melhor entre os grandes é o Botafogo, que foi o único que venceu até o momento no torneio e soma três pontos, além de ocupar o oitavo lugar, o último que classifica para a Taça Rio. Vasco com três pontos (três empates), Fluminense com dois e Flamengo com um ainda buscam os seus primeiros triunfos do ano.

Quem se beneficia disso são os “primos pobres”. O estreante na Série A do Carioca, Maricá, vem fazendo um início de trajetória quase dos sonhos. O Tsunami venceu duas das três partidas e conquistou quatro de seis pontos disputados contra os chamados grandes.

Com sete pontos, a equipe do Leste Fluminense lidera a Taça Guanabara e não só não deve passar sustos em relação ao rebaixamento, mas já pensa em uma possível classificação para as semifinais do torneio. Quando falam que o primeiro objetivo de um time que subiu de divisão é não cair, o Maricá já pensa mais alto no Carioca deste ano.

Quem também tem sete pontos é a sensação do Carioca do ano passado. O Nova Iguaçu foi vice-campeão em 2024, chegando à final do torneio pela primeira vez, e não diminuiu o ritmo em 2025. O Laranja da Baixada é o segundo colocado, com a mesma pontuação do líder Maricá, e também já enfrentou dois grandes.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 15h45, no Estádio João Saldanha, em Maricá, em partida que deve valer a liderança da Taça Guanabara ao fim de quatro rodadas.

Apenas a vitória garante um dos dois na liderança. Em caso de empate, Portuguesa ou Volta Redonda podem tomar a ponta.

Relacionadas