Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Rei da América 2024, campeão da Libertadores e do Brasileiro, Luiz Henrique, oficialmente deixou o Botafogo após um ano no clube. O atacante foi oficializado pelo Zenit, da Rússia, nesta segunda-feira (20) como nova contratação da equipe. Em compensação, o clube russo se despediu do ponta Arthur e do volante Wendel, que devem reforçar o Glorioso.
Segundo informações, apesar de terem sidos anunciadas juntas, as negociações foram realizadas separadamente. O Zenit não informou os valores das negociações, mas espera que a venda de Luiz Henrique gire em torno de 30 ou 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões).
Arthur deve ser a primeira contratação do ataque do Botafogo, que, além de Luiz Henrique, perdeu Thiago Almada, Tiquinho Soares e Júnior Santos neste início de temporada. Segundo a publicação do Zenit, o atacante que já passou pelo RB Bragantino e pelo Palmeiras já reforça o Glorioso neste semestre.
O atacante chegou a Rússia em 2024, após curta passagem pelo Palmeiras. No Zenit, Arthur disputou 35 partidas, fez sete gols e deu seis assistências.
Já Wendel deve demorar um pouco mais para chegar. Segundo o Zenit, o volante revelado pelo Fluminense só será liberado ao final da temporada europeia, no meio do ano. O Botafogo tenta a liberação imediata, mas a tendência é que o atleta só se junte ao elenco em junho de 2025.
O volante chegou ao Zenit em 2020 e já foi muito especulado em outro clube carioca, o Flamengo, que tentou a contratação por diversas vezes. Pelo clube russo, ele disputou 142 partidas, marcando 21 gols e dando 32 assistências.
Luiz Henrique já viajou para Doha, no Catar, para fazer os exames médicos e se juntar ao elenco do Zenit.