Imagem Principal
Imagem
Jordy é o candidato com maior rejeição
Segundo pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela Tv Record, Rodrigo Neves pode vencer no primeiro turno
Jordy é o candidato com maior rejeição
Foto do autor Anderson Carvalho Anderson Carvalho
Por: Anderson Carvalho Data da Publicação: 04 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Divulgação/Prefeitura de Niterói

O índice de rejeição de um candidato a prefeito pode ajudar a definir uma eleição. Segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record e divulgada nesta quinta-feira, 45% dos entrevistados no levantamento disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato do PL à Prefeitura de Niterói, Carlos Jordy. O primeiro turno ocorre no próximo domingo, 6.

Apenas 16% disseram que votariam no liberal com certeza e outros 31% disseram que poderiam votar nele e 8% disseram que não o conhecem suficiente para opinar. No ranking da rejeição, em segundo lugar, vem a candidata do PSOL, Talíria Petrone, com 43%. Já 8% disseram que votariam nela com certeza; 30% responderam que poderiam votar nela e 19% não a conhecem o suficiente para opinar. O candidato do PDT, Rodrigo Neves, apresenta menor rejeição entre os principais, com 36% dizendo que não votariam nele, enquanto 33% votaria com certeza, outros 29% responderam que poderiam votar e 2% que não o conhecem suficiente.

Na pesquisa estimulada (em que o entrevistador mostra a relação de candidatos aos entrevistados), quem lidera é Rodrigo Neves, com 41% das intenções de voto. Em segundo aparece Jordy, com 30%; seguido de Talíria com 13% e Bruno Lessa (Podemos), com 4%. Danielle Bórnia (PSTU), Alessandra Marques (PCO) e Guilherme Bussinger (Mobiliza), que renunciou esta semana para apoiar Rodrigo, não pontuaram. Nulos e brancos somam 5%. Não souberam ou não quiseram responder, 7%.

Na espontânea (quando a pesquisa não informa os nomes dos candidatos), Rodrigo foi citado por 27% dos entrevistados; seguido de Jordy, com 16%; Talíria com 5% e Bruno, com 1%. Outros, 4%. Nulos e brancos totalizam 15% e 32% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 2 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, foram entrevistados 1000 eleitores em Niterói. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-04422/2024 e tem nível de confiança de 95%.


 


 

Relacionadas