Imagem Principal
Imagem
Itapuca Legend celebra 25 anos com mar lotado de pranchas
Torneio reuniu surfistas de várias gerações nesta quinta-feira (31)
Itapuca Legend celebra 25 anos com mar lotado de pranchas
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 31 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Orla esteve lotada para as competições. Foto: Pedro Menezes/A TRIBUNA

Nesta quinta-feira (31), a tradicional Pedra de Itapuca, em Niterói, foi palco de um espetáculo de manobras, tubos e muita vibração. O Itapuca Legend, um dos campeonatos de surfe mais emblemáticos do estado do Rio de Janeiro, completou 25 anos reunindo atletas, curiosos e amantes do mar. A orla ficou tomada por pranchas e aplausos: surfistas se concentravam para as baterias enquanto corredores, pedestres e ciclistas paravam para assistir, registrar fotos e filmagens com os celulares.

O evento movimenta as categorias Open, Master (acima de 35 anos) e Legend (acima de 50), e promete agitar a cidade até a festa de encerramento, marcada também para o dia 31, à noite, no Praia Clube São Francisco, com shows de bandas locais e sorteio de brindes. Os vencedores receberão troféus, medalhas e prêmios em dinheiro.

“O Itapuca Legend é mais do que um torneio. É uma celebração do surfe, da amizade e da cultura local. Estamos muito felizes em comemorar 25 anos de história. Convidamos todos os amantes do esporte a participar”, destaca Clóvis Slater, idealizador e organizador da competição, que teve sua primeira edição em 1999 com o objetivo de valorizar o surfe de Niterói.

O torneio conta com uma janela de espera de cinco meses para garantir que as baterias aconteçam sob as melhores condições do mar. As inscrições seguem abertas pelo site www.itapucalegends.com.br ou pelo telefone (21) 99898-78343, com valor de R$ 130 por categoria.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, o evento é parte de uma política de valorização do esporte como instrumento de inclusão e excelência. “O Itapuca Legend é um campeonato que valoriza os surfistas mais experientes e também incentiva os mais jovens. Itapuca é o berço do surfe niteroiense. Já temos atletas locais disputando a elite do circuito mundial, e o objetivo é continuar desenvolvendo talentos nas mais diversas modalidades, do surfe ao vôlei, do futebol ao bodyboard.”

Relacionadas