Imagem Principal
Imagem
Homem que torturou ex-namorada é condenado a 17 anos de prisão
Jornalista Ana Luiza Dias foi mantida em cárcere privado por três dias, até fugir
Homem que torturou ex-namorada é condenado a 17 anos de prisão
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 16 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Fred Henrique Lima Moreira, na noite da última terça-feira (15), a 17 anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de feminicídio e tortura contra a jornalista Ana Luiza Dias.

O crime ocorreu em abril de 2022, quando Ana Luiza foi mantida em cárcere privado no apartamento do acusado, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por três dias.

O julgamento, presidido pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, do I Tribunal do Júri, durou mais de nove horas. A magistrada determinou que Fred não poderá recorrer da sentença em liberdade, considerando que ele já respondia ao processo preso.

Ana Luiza antes das agressões. Foto: Redes sociais

Fred está preso há cerca de dois anos e meio, período que não foi suficiente para a progressão de regime, de acordo com a decisão. A juíza mencionou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu pela execução provisória da pena em casos como este.

Ana Luiza sofreu traumatismo craniano e fratura na mandíbula em decorrência das agressões. Durante as investigações, a polícia encontrou no apartamento de Fred um bastão retrátil e um soco inglês, que teriam sido usados nos ataques, conforme relatou a delegada Natacha Oliveira, responsável pelo caso.

A vítima afirmou que, após os três dias em cárcere, conseguiu escapar descendo nove andares de escada no prédio onde estava.

Delegada Natacha, que conduziu o caso. Foto: reprodução

 

Relacionadas