Imagem Principal
Imagem
Homem foge da Delegacia de Itaipu pelo buraco do ar condicionado
Homem foge da Delegacia de Itaipu pelo buraco do ar condicionado
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 12 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Local por onde o suspeito fugiu da delegacia. Foto: Polícia Militar

Uma operação da Polícia Militar em Niterói, na manhã deste sábado (12), resultou na apreensão de um veículo suspeito de clonagem e na fuga do principal suspeito de dentro da delegacia (81ªDP - Itaipu), utilizando o buraco onde é colocado o ar-condicionado.

Dinâmica

Durante patrulhamento em Piratininga, uma equipe foi informada sobre um veículo Fiat Pulse, de cor vermelha, com suspeita de adulteração do sinal identificador, possivelmente clonado. O carro, de placa SHH 5I97, foi encontrado estacionado no mesmo bairro, com o suspeito, José Otávio de Assis Jr., nas proximidades.

Local por onde o suspeito fugiu da delegacia, mas do lado de fora. Foto: Polícia Militar

Ao ser abordado, o suspeito entrou no veículo. Os policiais realizaram uma revista pessoal e no interior do carro, e solicitaram que ele acompanhasse a equipe até a delegacia para uma verificação mais detalhada. José Otávio pediu para ir até um bar próximo, afirmando que precisava avisar um parente de que iria à delegacia. No entanto, ele tentou fugir. Logo depois, alegou que um amigo havia levado a chave do carro e demonstrou irritação ao ser informado de que seria conduzido à delegacia. Foi necessário o uso da força para contê-lo.

O proprietário do bar entregou a chave do veículo, permitindo que o carro fosse levado até a delegacia sem a necessidade de um reboque.

Ao chegar na 81ª DP, em Itaipu, o suspeito, mesmo algemado em um dos braços de ferro da porta da cela, conseguiu escapar por um buraco no sistema de ar-condicionado. Foram realizadas buscas na região, mas ele não foi encontrado. O veículo permanece apreendido na delegacia, porém o suspeito, apontado como autor da suposta clonagem, continua foragido.

O suspeito algemado. Foto: Polícia MIlitar.

Relacionadas