Assinante
Entrar
Cadastre-se
Os fogos na Praia de Itaipu, na virada de ano, chamaram atenção pela beleza. Milhares de pessoas passaram a noite em Camboinhas, muitas com trajes ligados a religiões de matrizes africanas. Os fogos foram disparados no canto esquerdo da praia, encantando as pessoas e, de lá, chamando mais atenção do que os de Copacabana.
Na Praia de Icaraí a beleza foi impressionante, mas infelizmente não foram fogos de baixo estampido como foram anunciados. Os estrondos fortíssimos foram ouvidos a vários metros do local de soltura dos fogos.
A explosões foram tão fortes, que um transformador de energia situado na rua Tavares de Macedo desarmou por volta de 00h03. A região ficou alguns minutos às escuras e depois a energia voltou. Muitos apartamentos com idosos e crianças fecharam as janelas tentando minimizar as explosões. Muita gente pegou cães e gatos no colo, apavorados com as explosões.
Atualização às 18h35 do dia 3 de janeiro de 2025.
A empresa responsável pela operação do show pirotécnico em Icaraí enviou a seguinte resposta à A Tribuna:
"A empresa Domberg Show Pirotécnico esclarece que a operação dos fogos na praia de Icaraí, em Itaipu e outras localidades é rigorosamente realizada com alta tecnologia, com baixos estampidos. Os estrondos ouvidos nos bairros de Icaraí, Ingá e São Francisco não foram causados pelo show pirotécnico realizado à meia-noite, no Réveillon, na praia de Icaraí. O show de fogos do Réveillon de Niterói foi amplamente elogiado pela multidão de cerca de 500 mil pessoas que estavam na orla de Icaraí.
A empresa também informa que o transformador que parou em uma rua de Icaraí teve problemas por outra causa, e não devido aos fogos da praia.
Segundo a empresa, a distância das balsas, onde os fogos são disparados, não seria suficiente para afetar a praia e os bairros de Icaraí e São Francisco dessa maneira.
Além disso, a realização do show pirotécnico é fiscalizada pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha.
Existem várias possibilidades para o incômodo causado pelos estampidos: a grande quantidade de fogos lançados nos morros do Palácio e do Cavalão, fogos disparados por pessoas na própria praia e também fogos lançados das janelas de prédios na orla de Icaraí".