Assinante
A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Governador Eduardo Campos, no bairro Maria Paula, em Niterói, foi alvo de criminosos pela segunda vez em menos de uma semana.
Os criminosos arrombaram portas e levaram eletrônicos e eletrodomésticos, incluindo televisões e uma caixa de som. Devido às ocorrências, as aulas foram suspensas na sexta-feira (28) e novamente na terça-feira (1º) pela manhã para que a perícia policial fosse realizada. A ausência de câmeras de segurança na unidade é motivo de apreensão para as famílias, que temem novos ataques.
Segundo relato de uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar, invasões ocorreram durante as madrugadas, gerando grande preocupação entre os pais.
"As crianças estão tristes, apreensivas. Os pais têm medo pois a escola está sendo invadida de maneira muito fácil. Tiveram que suspender as aulas tanto na sexta-feira pois o primeiro assalto aconteceu de quinta pra sexta e ontem na parte da manhã também pois o segundo assalto aconteceu de segunda para terça-feira", afirmou a mãe de um aluno.
Em resposta, a Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), repudiou os crimes e afirmou que tem solicitado reforço na segurança do entorno das escolas. As autoridades informaram que as aulas serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (2) e que estão mobilizadas para apoiar a comunidade escolar.