Assinante
Uma briga entre irmãos quase terminou em tragédia na manhã deste domingo (20) no bairro Itaipuaçu, em Maricá. A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 47 anos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo após ele atirar contra o próprio irmão durante uma discussão. O caso aconteceu por volta das 7h30, na Rua Quinze.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu foram acionadas para verificar uma ocorrência com disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros já prestando socorro aos envolvidos, ambos feridos.
Segundo a versão apurada no local, o acusado relatou que foi agredido com um cabo de enxada pelo irmão, o que lhe causou uma fratura no tornozelo. Em resposta à agressão, sacou um revólver calibre 22 e efetuou vários disparos, atingindo o irmão de raspão na região do olho.
Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Doutor. Ernesto Che Guevara, onde permanecem internados, sem risco de morte.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam o revólver calibre 22, modelo Magnun Switchbolt, que estava com seis cápsulas deflagradas e uma munição intacta. A arma, que não tinha registro, foi apresentada na 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.
O acusado, que trabalha como vigilante, não possuía autorização para portar a arma de fogo. Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, permanecendo preso à disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar todos os detalhes e a motivação do desentendimento familiar.