Assinante
Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam dois homens na Comunidade do Haras, em Várzea das Moças, Zona Oceânica de Niterói, durante mais uma edição da Operação Força Total. A ação contou com o apoio de informações repassadas pelo Disque Denúncia e resultou na apreensão de drogas, rádios transmissores e na prisão de um foragido da Justiça do Tocantins, condenado por homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento pela Travessa Suécia, dentro da comunidade, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram se desfazer de uma bolsa contendo entorpecentes. Após abordagem, os dois acabaram confessando que estavam traficando drogas na região.
Na bolsa descartada havia 43 pinos de cocaína, sendo 33 unidades vendidas a R$ 10 e 10 unidades a R$ 30. No local da abordagem, os policiais também encontraram dois rádios transmissores e dois telefones celulares. Os suspeitos foram detidos e conduzidos à 81ª DP (Itaipu).
Procurado por homicídio qualificado
Na delegacia, a equipe da Polícia Civil identificou que um dos presos, Fábio Ferreira da Silva Nogueira, de 29 anos, natural de Gurupi, no estado do Tocantins, possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) de Gurupi, com determinação de regressão do regime semiaberto para o fechado.
O segundo preso foi identificado como Diego Victor Araújo da Silva, de 19 anos, oriundo de Parauapebas, no Pará. Ambos seriam ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), segundo apuração preliminar da Polícia Militar.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico ilícito de drogas e permanecem presos. Após o registro da ocorrência, os acusados foram encaminhados ao sistema prisional fluminense, onde estão acautelados e à disposição da Justiça.
Ação integrada e denúncias anônimas
A Polícia Militar reforça que a participação da população é essencial para o sucesso de operações como a realizada em Várzea das Moças.
Quem tiver informações sobre foragidos da Justiça, tráfico de drogas ou esconderijos de criminosos, pode denunciar pelos seguintes canais do Disque Denúncia, com anonimato garantido:
Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ