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A Quatro Rodas postou em seu portal os 10 modelos mais importantes que vão sair das fábricas este ano.
Chevrolet Onix reestilizado
Segundo o portal, o Onix adotará uma nova identidade visual que lembrará muito o finado Cruze. Também terá novidades na mecânica, com o motor 1.0 turbo passando a contar com injeção direta, elevando a potência de 116 cv para até 121 cv, enquanto o torque chegará a 18,9 kgf, com etanol.
Novo Nissan Kicks
Quatro Rodas informa que a nova geração do Kicks segue em testes no Brasil para ser lançado nos próximos meses maior, mas equipado e com um novo motor 1.0 turbo.
Em sua segunda geração, o Kicks ficará maior, passando a medir 4,37 metros de comprimento, 5,6 cm a mais do que o atual, enquanto o entre-eixos cresceu 3,6 cm, passando a medir 2,66 m.
A altura agora é de 1,63 m, um aumento de 2 cm, e a largura é de 1,80 m, um aumento de 2 cm, e a largura é de 1,80 m, um aumento de 4 cm.
Seu motor 1.0 turbo terá algo ao redor dos 118 cv e 20,4 kgfm, um ganho discreto frente os 113 cv e 15,3 kgfm do motor 1.6 aspirado atual.
Chevrolet Spark EUV
Além dos Blazer EV e Equinox EV, ambos com preços acima de R$ 400.000, a empresa terá opções bem mais acessíveis, trazendo modelos feitos com sua parceira SAIC. Um deles será o Spark EUV.
Segundo o portal, pequeno, mede apenas 3,99 metros de comprimento, usa um motor de 101 cv e terá uma autonomia pequena.
Pelo ciclo de testes CLTC, é capaz de rodar por 401 km, porém este alcance deve cair consideravelmente pelas regras do Inmetro. Para ser competitivo, terá que ter preços abaixo de R$ 200 mil.
Ford Territory
O SUV médio já mudou na China, recebendo um novo design. Mudará bastante, trocando o visual inspurado na perua Evos para usar uma grade dianteira e faróis com um estilo diferente. O lançamento no Brasil não vai demorar.
Ainda tem um motor 1.5 turbo de 170 cv. Em seu país de origem, ganhará uma versão híbrida plug-in em breve, de 218 cv, que poderia ser bem interessante para o mercado brasileiro, mas que não está confirmada.
Honda WRV
De acordo com o portal, criado no Brasil, o WR-V nasceu como um modelo baseado no Fit, mas era praticamente igual ao monovolume, tendo apenas um visual diferente e um novo ajuste na suspensão.
Saiu de linha por aqui, mas acabou revivido na Ásia, como o nome global do SUV compacto Elevate.
A Honda decidiu trazer este modelo novamente ao país, produzido em Itirapina (SP) como uma alternativa mais barata do que o HR-V.
Hyundai Santa Fe
O grandalhão Hyundai Santa Fe voltará ao país, em sua quinta geração. O SUV de sete lugares virá com um design muito mais futurista e com uma identidade que lembra muito mais um modelo da Kia.
Medindo 4,83 m de comprimento, ficará posicionado abaixo do Palisade, hoje vendido por R$ 449.990.
Como virá importado, a fabricante deve optar por vendê-lo em versão única. Existem três motorizações no mercado global, com o 2.5 turbo de 281 cv; 1.6 turbo híbrido de 227 cv; e o 2.5 aspirado de 194 cv.
Projeto 1312, SUV médio da Renault
O Renault Grand Koleos, um SUV médio, virá importado da Coreia do Sul. O segundo será o mais importante, produzido no Brasil e que irá brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Conhecido como projeto 1312 o novo modelo será posicionado acima do Duster, para clientes que querem um carro mais refinado e maior.
Toyota Yaris Cross
Produzido em Sorocaba (SP), terá como diferencial o motor 1.5 combinado a um sistema híbrido pleno (HEV), que deverá ter uma potência combinada por volta de 113 cv.
Também contará com o conhecido 1.5 combinado a um sistema híbrido pleno (HEV), que deverá ter uma potência combinada por volta de 113 cv. Também contará com o conhecido 1.5 aspirado usado pela linha atual do Yaris, mas com revisões para atender as novas emissões.
VW Nivus GTS
Será lançado no primeiro semestre com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado ao câmbio automático de seis marchas.
Além do motor mais potente, podemos esperar por um ajuste de suspensão mais voltado para uma pegada esportiva e o emulador de ronco já usado pelo Polo GTS.
VW Taos reestilizado
O SUV médio estreará um novo design, mas a principal mudança será sua procedência. A produção na Argentina será encerrada em meados deste ano e o utilitário passará a vir importado do México, em uma tentativa de deixá-lo mais competitivo na região, por ter um custo de produção menor, permitindo que a empresa tenha mais margem para trabalhar os preços.
A princípio, manterá o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm.
VW Tera
Posicionado abaixo do Nivus e T-Cross, será um SUV compacto com cerca de 4,10 m de comprimento, criado para enfrentar Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro SUV do Chevrolet Onix. Seu lançamento está previsto para o começo do ano, produzido em Taubaté (SP).
Como fará a ponte entre Polo e T-Cross, seu preço deve ficar entre R$ 100.000 e R$ 120.000.