Imagem Principal
Imagem
Colégio em São Gonçalo é alvo de vandalismo e furto
Foram furtados aparelhos de ar-condicionado, torneiras e grande parte da fiação elétrica
Colégio em São Gonçalo é alvo de vandalismo e furto
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 22 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada de segunda-feira (21), o Colégio Ângela Soares Furtado, localizado no bairro Vila Lage, em São Gonçalo, foi alvo de criminosos e teve suas instalações depredadas durante um arrombamento. A ação criminosa resultou no furto de aparelhos de ar-condicionado, torneiras e grande parte da fiação elétrica.

Os materiais levados, em especial os itens metálicos, são comumente visados por criminosos devido ao valor de revenda em ferros velhos irregulares. As salas e áreas comuns da escola foram invadidas e vandalizadas.

A área é patrulhada por equipes do Batalhão de São Gonçalo, que realiza rondas baseadas na análise da mancha criminal da região. A Polícia Militar informou que o setor de inteligência da corporação já atua para identificar os autores do crime e garantir a segurança da comunidade escolar.

A diretora da escola, Marsele Pereira, se manifestou nas redes sociais:

"É com profunda indignação que recebemos a notícia de que o Colégio Angela Soares foi alvo de furto e vandalismo. Um espaço que deveria ser respeitado por todos, por ser lugar de educação, crescimento e transformação de vidas, foi invadido e desrespeitado de forma absurda. É triste ver o esforço de tantos profissionais e alunos sendo atacado dessa maneira. A escola merece ser cuidada, valorizada e protegida — nunca destruída! Com fé em Deus e Nossa Senhora iremos conquistar tudo o que foi perdido, seguimos juntos e unidos por uma escola melhor", disse a educadora.

O caso está sendo  investigado pela 73ª DP (Neves).

Relacionadas