Imagem Principal
Imagem
'Marginal da pior espécie', afirma delegado sobre rapper Oruam
Secretário de Polícia Civil afirma que Oruam impediu a apreensão de um menor, ligado ao tráfico de drogas, que estava na casa dele
'Marginal da pior espécie', afirma delegado sobre rapper Oruam
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 22 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o rapper Oruam por associação para o tráfico de drogas, após um episódio envolvendo um menor de idade foragido da Justiça que foi encontrado em sua residência, na Zona Oeste da capital.

A operação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), teve como alvo o jovem conhecido como "Menor Piu", apontado como segurança de Edgar Alves de Andrade, o "Doca", um dos chefes do Comando Vermelho (CV) no estado.

Segundo o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, essa foi a segunda vez, em um intervalo de seis meses, que indivíduos foragidos com ligação à facção foram encontrados na casa do artista.

“Se havia alguma dúvida de que Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho”, afirmou o delegado em entrevista à TV Globo.

De acordo com o relato da Polícia, durante a abordagem ao menor foragido, houve resistência por parte dos ocupantes da casa, incluindo o próprio Oruam, que teria atirado pedras contra viaturas da DRE.

A confusão teria levado à entrada dos agentes na residência. O menor acabou detido e, segundo a Polícia, há registros dele nas redes sociais portando fuzis em comunidades dominadas pela facção, como Complexo do Alemão e Complexo da Penha.

No entanto, a confusão de escalou, e Menor Piu, que havia sido colocado dentro da viatura, conseguiu abrir a porta esquerda traseira e saiu correndo.

Após a operação, Oruam publicou um vídeo nas redes sociais se posicionando contra a ação. No conteúdo, ele se disse perseguido pelas autoridades: “Me pegar ali é fácil, dentro da minha casa é fácil. Agora quero ver vir aqui na Penha... vocês querem que eu vire bandido, que eu me revolte, né?”, afirmou o artista, que negou envolvimento com o tráfico e acusou a Polícia de tentar envergonhá-lo publicamente.

Segundo o delegado, essa gravação nas redes sociais é a confissão de que o rapper possui vínculo com o Comando Vermelho. "Oruam está sendo indiciado hoje, por associação para o tráfico de drogas. Após o ocorrido, ele fugiu para o Complexo da Penha e gravou um vídeo onde é a confissão de que se trata de um marginal faccionado, e desafiando as autoridades de segurança a irem até lá realizarem a captura dele", finalizou Curi.

Relacionadas