Imagem Principal
Imagem
Boavista perde para o Fluminense no Torneio Guilherme Embry
Verdão pode ser eliminado nesta rodada
Boavista perde para o Fluminense no Torneio Guilherme Embry
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 10 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Boavista foi superado em Xerém (FOTO: LEONARDO BRASIL/FFC)

Na abertura da 7ª rodada do Torneio Guilherme Embry Sub-16, o Boavista perdeu para o Fluminense por 3 x 2, de virada, nesta quinta-feira (10). Cantarin fez os dois gols do Verdão, enquanto Bernardo André, Miguel e Arthur Ryan fizeram para o Tricolor, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.

Com o revés, o Boavista segue com 13 pontos, no quinto lugar do Grupo B, mas pode ser eliminado ainda nesta rodada, se os líderes Vasco e Serrano (com 15 e 14, respectivamente) ganharem. Já o Fluminense foi aos 15 pontos, no topo da Chave A.

Na última rodada do turno, todas as partidas ocorrem no dia 19 de outubro, às 15h. O Verdão recebe a Cabofriense, no CT Pedrinho Vicençote, em Itaguaí. O Tricolor joga mais uma vez em casa, contra o Vera Cruz.

O Torneio Guilherme Embry Sub-16 é realizado com a participação de 16 associações, sendo oito pertencentes à Série A, quatro pertencentes às Séries A2/B1/B2, três pertencentes à Série C e uma pertencente ao Amador da Capital, selecionadas dentre as de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais sub-15 de 2023.

Os dezesseis times são divididos em dois grupos (A e B). Na primeira fase (Turno), as equipes enfrentam os oponentes da outra chave. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

Estão no Grupo A: Cabofriense, Bangu, Botafogo, Fluminense, Greminho, Nova Cidade, Portuguesa e União Central.

Compõem o Grupo B: Boavista, Campo Grande, Flamengo, Nova Iguaçu, Paraty, Serrano, Vasco e Vera Cruz.

Apesar do Turno ser disputado em pontos corridos, em caso de empate, os times farão uma disputa de pênaltis, que definirá quem ficará com dois e quem com um ponto.

Mesmo que não se classifique no Torneio Guilherme Embry, a temporada foi boa para a base da agremiação de Saquarema. No Sub-20, o Boavista chegou às semifinais, pela primeira vez na história, se garantindo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.

Relacionadas