Imagem Principal
Imagem
Niterói Vôlei encerra temporada com resultados positivos
Clube foi vice-campeão carioca na modalidade sub-21
Niterói Vôlei encerra temporada com resultados positivos
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 10 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Clube perdeu a final do Cariocão sub-21 para o Flamengo

O Niterói Vôlei, principal representante da cidade no esporte, encerrou a temporada de 2024 com resultados positivos em diversos torneios federados. Entre as competições, o maior destaque foi o Campeonato Carioca Masculino Sub-21, no qual o NVC – como é conhecido – conquistou o vice-campeonato.

Durante a campanha, o time disputou nove partidas na primeira fase, vencendo seis delas, o que garantiu sua vaga na final contra o Flamengo. Na decisão, realizada em jogo único, o clube da Cidade Sorriso foi derrotado por 3 sets a 0.

Na fase de grupos, alguns confrontos se sobressaíram. O NVC enfrentou o Flamengo três vezes e venceu todas (3 sets a 2; 3 sets a 1; e 3 sets a 1). Contra o Fluminense, o NVC perdeu dois jogos (3 sets a 2 e 3 sets a 0) e venceu um (3 sets a 0). Já nos confrontos com o Tijuca Tênis Clube, o NVC saiu vitorioso em dois jogos (3 sets a 1 e 3 sets a 2) e sofreu uma derrota (3 sets a 0).

Nas semifinais, o NVC enfrentou o Tijuca em uma série melhor de três e garantiu vaga na final ao vencer os dois primeiros jogos por 3 sets a 0. No outro lado da chave, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0. Na grande final, o rubro-negro venceu o NVC com as parciais de 26 a 24, 25 a 16 e 25 a 13.

Outro torneio disputado pelo Niterói Vôlei foi o Cariocão Feminino Sub-19. As meninas do NVC não conseguiram vencer nenhuma partida, mas chegaram à disputa pelo terceiro lugar, onde foram derrotadas pelo Fluminense por 3 sets a 0.

Ainda em 2024, resta o Campeonato Carioca Masculino Adulto, mas a diretoria do NVC ainda não confirmou se o clube participará da competição.

Fundado em 2004 com o objetivo de desenvolver as categorias de base do voleibol brasileiro, o Niterói Vôlei Clube retornou ao cenário esportivo em 2020, com o lançamento da equipe adulta, buscando aumentar a visibilidade do clube. O NVC conta com as categorias mirim (até 15 anos), infantil (até 17 anos) e infanto (até 19 anos). A base feminina foi reativada em 2023 e já revelou atletas que hoje atuam no exterior.

Há dois anos, o clube firmou uma parceria com o Canto do Rio, um dos mais tradicionais clubes da cidade. Em 2023, o NVC disputou a Superliga B, mas acabou rebaixado, o que, no entanto, não comprometeu as atividades do clube.

Relacionadas