Assinante
Desfalque desde fevereiro no Botafogo, o zagueiro Bastos passou por uma cirurgia, com sucesso, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O zagueiro angolano do Botafogo postou imagem nesta quarta-feira (2/7) nos stories do Instagram.
“ Tudo correu bem, graças a Deus Elohim! Os meus agradecimentos à equipe médica que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, à minha família que está sempre presente em todos os momentos. Obrigado ao Botafogo, por ter enviado o médico Tiago Carminatti. Mal posso esperar para voltar a fazer o que mais gosto “ escreveu o zagueiro.
O defensor lesionou o joelho no Campeonato Carioca-2025, quando foi escalado por Carlos Leiria para um jogo contra o Nova Iguaçu em Moça Bonita. Após tratamento conservador, ele chegou a viajar para os Estados Unidos para a Copa do Mundo de Clubes, mas nem jogou, voltando a sentir o problema. A solução encontrada foi a cirurgia.
Paiva aponta interferência de Textor em seu trabalho
Em conversa com o apresentador André Rizek, na manhã da última segunda-feira (30), o ex-técnico do Botafogo, Renato Paiva revelou bastidores do episódio que culminou em sua saída. O treinador disse que não foi convidado para nenhuma reunião explicativa e apenas recebeu a informação da demissão enquanto a delegação ainda estava hospedada na Filadélfia (EUA), após a eliminação da Copa do Mundo de Clubes, no sábado.
Um dos pontos de atrito foi a postura “excessivamente defensiva” nos dois jogos contra o Palmeiras, um pelo Brasileirão e no da Copa. A escalação com três volantes desagradou John Textor, que teria deixado claro ao treinador que não gostaria de ver o Botafogo atuar “daquele jeito”, por considerar a estratégia incompatível com o chamado "Botafogo Way", a filosofia de jogo que a atual gestão busca consolidar. A repetição dessa abordagem conservadora justamente contra o mesmo adversário foi o estopim para o rompimento com o técnico. Além de Renato Paiva, deixam o clube os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiros Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro, todos da comissão técnica.