Assinante
Na manhã desta terça-feira (1º), um avião de pequeno porte caiu em São José do Rio Preto, em São Paulo, e deixou duas pessoas mortas. A queda da aeronave ocorreu em uma área rural na Estrada Municipal José Domingues Netto. As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
A princípio, os Bombeiros falavam em quatro pessoas envolvidas na queda, mas a informação foi corrigida para duas pessoas mortas com o acidente aéreo. A aeronave era de instrução e as vítimas eram um aluno e um piloto, sendo Felipe Coiado, 24 anos, e Abner Oliveira, 39 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o acionamento ocorreu por volta das 11h50 desta terça-feira (1º). A aeronave não atingiu outras estruturas e não houve vazamento de combustível, mas os dois passageiros não resistiram ao impacto.
Ao todo, 16 agentes e seis viaturas foram acionados para o caso, além de equipes da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero Águia.
De acordo com as autoridades que estavam no local, os corpos estavam presos nas ferragens, com sinais de politraumatismo. Eles foram retirados e encaminhados para o IML de Rio Preto.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para investigar o caso.