Imagem Principal
Imagem
Corpo de Juliana chega ao Brasil nesta quarta (2)
Restos mortais da niteroiense passarão por Dubai antes de retornar
Corpo de Juliana chega ao Brasil nesta quarta (2)
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 30 de junho de 2025FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução

O corpo de Juliana Marins, niteroiense que morreu na Indonésia, deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (2). A informação foi confirmada pela Fly Emirates, empresa que será responsável pelo transporte. Os restos mortais de Juliana irão para Dubai nesta terça-feira (1º) antes de virem para o Rio de Janeiro.

"A Emirates confirma que o corpo de Juliana Marins, cidadã brasileira que faleceu na Indonésia, será transportado para Dubai em 1º de julho e, posteriormente, para o Rio de Janeiro em 2 de julho. A companhia aérea priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte, no entanto, restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores. A família foi informada sobre a confirmação das providências logísticas. A Emirates estende suas mais profundas condolências à família durante este momento difícil". Disse a nota da Emirates.

Vale lembrar que, neste domingo (29), a família de Juliana havia denunciado o descaso da empresa aérea que iria fazer o translado do corpo e registrou diversos impasses no processo de repatriação.

Segundo os parentes, o voo que faria o traslado já estava confirmado, pago e acertado, com saída marcada de Bali para este domingo (29), às 19h45 (horário local). No entanto, a companhia aérea Emirates, responsável pelo trecho, cancelou o embarque de última hora, alegando que o bagageiro da aeronave estava “lotado”.

Mais do que isso: a empresa comunicou à família que só transportaria o corpo em outro voo, desde que o destino fosse São Paulo — e que não se responsabilizaria pela chegada ao Rio de Janeiro, onde a família reside e aguarda o corpo.

A Prefeitura de Niterói vai arcar com os custos do translado do corpo de Juliana de volta para o Brasil. A operação, no total, custará R$ 55 mil.

Relacionadas