Imagem Principal
Imagem
Acusado de matar jornalistas é morto em Maricá
Acusado de matar jornalistas é morto em Maricá
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 28 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Reprodução/redes sociais

Condenado pelo assassinato do jornalista Romário Bastos - e acusado de estar envolvido no caso da morte de Robson Giorno -, Rodrigo José da Silva Barbosa, o “Rodrigo Negão” foi assassinado na noite da última sexta-feira (27), em casa, na comunidade Saco das Flores, no Centro de Maricá. 

Relatos dão conta de que homens armados de fuzil direcionaram diversos disparos à casa de Rodrigo; dois deles o atingram. 

Preso durante um ano, ele estava respondendo em liberdade. 

Rodrigo Silva foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital Conde Modesto Leal, mas - submetido a uma cirurgia - não resistiu. 

Crimes

As investigações sobre os homicídios dos jornalistas, que ocorreram em 2019, apontam que Rodrigo estava em conluio com Vanessa Matta Andrade, a "Vanessa Alicate": ela também foi denunciada pelo Ministério Público. 

Envolvidos na morte de quatro pessoas naquele ano - além de Romário, um ex-vereador e seu filho -, Vanessa e Rodrigo Negão foram presos em 2023, mas vinham respondendo em liberdade. 

O jornalista foi morto enquanto caminhava em Araçatiba: dois homens se aproximaram dele e atiraram três vezes para matar.

Investigações 

Há um boletim de ocorrência na DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá). “A DHNSG foi acionada e investiga a morte de Rodrigo José Barbosa da Silva. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime”, destacou, em nota,  a Polícia Civil. 

Relacionadas