Imagem Principal
Imagem
12°BPM intensifica combate a motos irregulares
136 multas distribuídas em ações realizadas em diversas áreas da cidade
12°BPM intensifica combate a motos irregulares
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 25 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Imagens da operação realizada no bairro Cafubá. Foto: 12°BPM

Nos últimos dias, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Detran, intensificou as operações de trânsito em Niterói, principalmente contra motos irregulares, resultando em um alto número de abordagens e autuações. As ações, realizadas em diversas áreas da cidade, como Cafubá, Cubango, São Francisco e Fonseca, buscaram coibir irregularidades e aumentar a fiscalização de veículos e motoristas.

No dia 24 de setembro de 2024, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no bairro Cafubá, a operação integrada abordou 100 veículos, resultando em 47 autuações. Entre as infrações, foram registradas 30 multas por irregularidades diversas e 23 veículos encaminhados para o posto de vistoria. Além disso, uma autuação foi feita por placa irregular, uma por descarga modificada, quatro motoristas foram flagrados sem habilitação (CNH), um foi autuado por estar com a CNH vencida, e outro por dirigir com uma categoria de habilitação diferente da exigida para o veículo. O balanço ainda apontou a aplicação de oito deliberações.

No dia anterior, 23 de setembro, a operação realizada na Travessa Luís de Matos, no Cubango, abordou 68 veículos e gerou 32 autuações de trânsito. Foram 22 veículos multados, três encaminhamentos ao posto de vistoria, e infrações que incluíram motoristas dirigindo sem CNH e com categorias diferentes ou vencidas. Cinco deliberações foram aplicadas durante a ação.

Já em São Francisco, no dia 19 de setembro, 63 veículos foram abordados, com 27 autuações de trânsito e oito encaminhamentos para vistoria. Embora não tenham sido registradas remoções de veículos, a operação identificou três motoristas sem CNH e aplicou duas deliberações.

A série de operações teve início no dia 13 de setembro, na Avenida João Brasil, no bairro Fonseca, onde 60 veículos foram abordados. Foram emitidas 30 autuações e quatro veículos foram enviados para vistoria. Seis motoristas foram pegos dirigindo sem habilitação, e uma deliberação foi aplicada.

Ao longo desse período, as operações somaram 291 abordagens de veículos, resultando em 136 autuações por infrações de trânsito. Foram 91 veículos multados e 38 encaminhados para os postos de vistoria, além de infrações que variaram desde a ausência de habilitação até o uso de CNH vencida ou de categoria diferente. 

Relacionadas