Imagem Principal
Imagem
Dupla é presa pela PM durante ação contra “rolezinho
Jovens foram levados para a delegacia, mas apenas o condutor da moto ficou detido
Dupla é presa pela PM durante ação contra “rolezinho
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 24 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Moto que estava com os presos foi levada pelo reboque da Nittrans para a 77ª DP (Icaraí) - Foto: Div

Policiais do 12º BPM (Niterói) realizaram, na madrugada desta terça-feira (24), uma ação para coibir um grupo de motoqueiros que participavam de um “rolezinho” em Icaraí, Zona Sul da cidade. De acordo com o comandante do batalhão, o coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos após tentarem fugir.

A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 3h, na Rua Miguel de Frias, próximo à Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, para onde os motoqueiros estavam indo realizar "rolezinho". Segundo o coronel Leonardo Ribeiro, ao notar a presença dos policiais, parte do grupo fugiu pela contramão e cometeu diversos crimes de trânsito.

Durante a fuga, alguns seguiram pela Rua Fagundes Varela e outros foram para a Avenida Roberto Silveira. Em uma das motos estavam um rapaz e uma adolescente. Na garupa do veículo, de acordo com os PMs, ela se virava para trás sinalizando com o dedo do meio de uma das mãos enquanto filmava a viatura com o celular na outra mão.

Eles passaram a circular pelas ruas adjacentes até o piloto perder o controle da moto ao frear, caindo na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na altura da Rua General Pereira da Silva. Ambos estavam sem capacete e foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, onde receberam atendimento médico.

Ambos foram encaminhados para a 77ª DP (Icaraí), onde o condutor da moto ficou preso por direção perigosa, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, disputa de corrida não autorizada e associação criminosa. Já a jovem acabou sendo liberada.

A moto usada por eles, uma Honda CG e dor azul, e os aparelhos de celular deles foram apreendidos pelos PMs para que a Polícia Civil possa investigar a realização dos "rolezinhos".

O comandante do 12º BPM (Niterói) informou que vem desenvolvendo com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ) diversas ações para coibir a prática, que tira o sossego da sociedade.

Relacionadas