Imagem Principal
Imagem
STF recebe pedido de retomada da rede social X no Brasil
Plataforma alega estar quite com exigências de Alexandre de Moraes
STF recebe pedido de retomada da rede social X no Brasil
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 26 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/X

A rede social X, do bilionário sul-africano Elon Musk, alegou, ao STF (Supremo Tribunal Federal), que cumpriu todas as exigências da Corte e pleiteou, nesta quinta-feira (26), o retorno de suas atividades no Brasil.  

De acordo com a defesa da plataforma, foram apresentadas as documentações necessárias, solicitadas, no último sábado (21), pelo ministro Alexandre de Moraes. Dentre elas, os originais das procurações - que faltavam -, nomeando a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, como representante legal da rede; a lista com o pagamento de R$ 18 milhões em multas, por conta do descumprimento das ordens judiciais; além do bloqueio de nove contas de investigados ou acusados de terem cometido crimes no antigo Twitter.

No fim de agosto, a empresa teve seu funcionamento suspenso, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, porque não cumpriu decisões judiciais que exigiam a retirada de contas e conteúdos que não nomearam um representante legal no país. Na ocasião, a Primeira Turma do STF referendou a decisão.

Moraes não tem um prazo fixo para decidir sobre a demanda de retomada do funcionamento do X.

Relacionadas